Categoria: Sem categoria | Publicado: quinta-feira, outubro 28, 2021 as 08:30 | Voltar

Nova edição da Revista Corumbella será lançada hoje em Campo Grande

A 6ª edição da Revista Corumbella será lançada hoje, 28 de outubro, às 19 horas, na Escola Estadual Hércules Maymone. A publicação traz reportagens jornalísticas sobre ciência e tecnologia de Mato Grosso do Sul, com destaque para as inovações voltadas à sustentabilidade, meio ambiente e a intenção do Estado de ser Carbono Neutro.

Realizada pela Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul (Fundect) e Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), nesta edição, a Revista Corumbella também tem o apoio da Semana nacional de Ciência e Tecnologia, via Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Para o presidente da Fundect, Márcio Pereira, a edição mostra o pioneirismo do Estado ao financiar pesquisas para reduzir as emissões dos gases de efeito estufa em Mato Grosso do Sul. “A Fundect lançou recentemente um edital de R$ 4 milhões denominado MS Carbono Neutro, no qual serão selecionados projetos que ajudem a colaborar com essa redução da emissão de gases do efeito estufa. Seremos um Estado pioneiro nesse sentido”, afirma.

Ainda segundo Pereira, para complementar o tema central da revista, a publicação apresenta pesquisas importantes nas áreas de meio ambiente, em especial sobre o Pantanal, e desenvolvimento econômico, com ênfase na energia solar e no agronegócio.

A Pró-Reitora de Pesquisa e Pós-graduação da UEMS, professora Luciana Ferreira da Silva, acredita que a revista contribui no sentido de trazer destaques da ciência sul-mato-grossense, em diversas áreas de conhecimento.

“A Revista Corumbella é uma iniciativa de extrema relevância à medida que traz os destaques da qualidade do que é produzido em termos de ciência no MS nas mais diversas áreas de conhecimento. Um Projeto Inovador em parceria com a Fundect que busca popularizar a ciência e torná-la mais próxima da sociedade.  Orgulho para todos nós que atuamos no Estado em prol da ciência e tecnologia ter como referência essa revista que foi concebida de forma coletiva com apoio e investimento do governo do Estado”, pontua.

A Revista Corumbella também mostra iniciativas desenvolvidas pelo Projeto Mídia Ciência, como o Among Us nas Escolas, além de dicas de filmes e séries científicas.

Serviço – O lançamento da Revista integra a 18º Semana Nacional de Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul. A Escola Estadual Hércules Maymone está localizada na Rua Joaquim Murtinho, 2612.

 

Publicado por: mdobashi@semagro.ms

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.